O ataque cibernético à Capcom !
Capcom sofreu um ataque de Ransomware na semana passada onde o grupo Ragnar Locker, responsável pelo ataque, informou terem roubado um terabyte de arquivos e ainda foi exigido pelos invasores onze milhões de dólares em bitcoins para um descriptografador.
Em um comunicado inicial para a imprensa a Capcom disse que nenhuma informação de seus cliente foram violada naquele momento. Mas no entanto, em um comunicado recente à imprensa, citou que algumas informações do cliente foram comprometidas.
Tais informações contêm datas de nascimento e e-mails da loja norte-americana Capcom e do site de esportes eletrônicos e nomes de clientes. Segundo a Capcom, o que diz respeito ao carrinho de crédito não foram comprometidas pois a Capcom está usando um provedor de serviços terceirizado.
Mas a Capcom ainda não pode confirmar qual foi a escala total do ataque o que significa que podem ter sido comprometida mais informações. A fim de resolver os problemas criados pelo ataque sofrido a Capcom está trabalhando com autoridades do Japão e dos EUA, e também conta com uma empresa de segurança externa.
Ainda de acordo com o vazamento, a Capcom planeja lançar Monster Hunter Stories 2 e Monster Hunter Rise no PC. Com uma meta de data de lançamento para abril de 2021 para o lançamento de Resident Evil Village e ainda um novo jogo de multiplayer com previsões de lançamento para 2022 com codinome SHIELD
Eitaaaaaaa… imagine quantas ameaças a steam sofre. 😪🤧